domingo, 12 de abril de 2009

A juventude que nunca morrerá

Esses dias eu estava pensando naquela música do Chaves que diz se vc é jovem, amanhã será velho, a menos o coração permaneça com juventude. Taí, eu acho que meu coração é velho, embora meu espírito seja jovem, tem como?

Acho que tem pessoas que vivem tantas emoções quando jovens, de experiências amorosas a perdas de entes queridos, que acabam envelhecendo precocemente para suportar as dores e amores. Não é um envelhecimento físico, mas de vivência mesmo. É como se com uma experiência nova, traumática ou não, você crescesse (e consequentemente envelhecesse) mais rápido. Ora, mas isso é bom, não? Eu acredito que sim, temos sempre que crescer, mas sem perder a ternura.

Não sei se é apenas impressão minha, mas eu sinto que as pessoas têm perdido um pouco da doçura. Pode ser por causa da crise, aquecimento global, das segundas-feiras ou do 11 de setembro mas parece que está faltando um pouco de liberdade e alegria na vida cotidiana e até no entretenimento.

Um exemplo que eu adoro é a Britney Spears, porque eu sempre eu arrumo um jeito de falar dela. Ela começou cantando sobre como ela tinha medo de ficar com o carinha que ela gostava, super fofa. Hoje a música é o cara que pega qualquer coisa que ande e use saias, que é o padrão das outras cantoras pops do momento também. As várias situações da vida da pobrezinha explicam o certo pessimismo atual, claro (só olhar sites de fofoca), e será que Brit se sente velha ou apenas crescida?

Eu penso que Britney, eu, o pop e algumas pessoas ao meu redor estão sofrendo de uma pequena crise de meia idade precoce. Somos jovens, mas já vivemos algumas coisinhas chatas que ninguém deveria experimentar, por outro lado ainda temos um bom caminho tortuoso pela frente. Como não deixar a alegria ser vencida pelo pessimismo? A juventude pela velhice? Difícil

O melhor deve ser deixar para lá, respirar fundo e seguir em frente. Ou assistir Chaves e brincar de Imagem & Ação sem se preocupar com o que você tem que fazer amanhã. Talvez assim você não seja um velho de apenas 26.



Top 5 brincadeiras de criança com a galera (e eu detestava quase todas):
1. Queimada
2. Polícia e Ladrão
3. Sete Pecados
4. Pique Bandeirinha
5. Três Cortes

2 comentários:

Nelson Guilherme disse...

Eu acho que as pessoas devem parar de sentir "as dores da agunia", como o próprio Seu Madruga exprimiu em um de seus episódios. =)

O problema de hoje em dia é que as pessoas não dão o real valor ao dia que estão vivendo. Não digo as coisas, mas ao dia mesmo. Ele tem todo o trabalho de ficar claro e depois todo o trabalho de ficar escuro e a gente continua reclamando... putz, mó sacanagem com ele.

E eu devo dizer que adorei o seu 3º paragrafo. Soou tão doce, tão inocente, mas ao mesmo tempo, completo. Algo que exprimiu em poucas palavras o que REALMENTE o texto todo está falando. Adorei.

E uma ultima coisa... 26 (VINTE E SEIS!!!) ANOSSSSS??!?!?!?! /o\ COMO ASSIM?

É, o tempo passa e a poupança bamerindos continua numa boa.

Nelson Guilherme disse...

Bjos futura Jornalista!