sábado, 19 de setembro de 2009

Adão e Eva

Faz tempo que não venho aqui e como sempre prometo que a ausência prolongada não vai mais se repetir. Acho que eu preciso reformular esse blog, mas veremos se pelo menos para isso eu terei alguma empolgação.

Hoje venho compartilhar uma viagem sobre a história de Adão, Eva, Serpente, Fruto Proibido e afins. Tudo começou com o questionamento quanto ao tal fruto ser uma maçã. Poderia ser qualquer fruta que dá em árvore, incluindo uma totalmente natural do paraíso, não? Mas algum europeu acabou dizendo que era maçã.

Ok, fato que deveria ser um fruto que pudesse ser mordido, ou seja casca fina, e também que não pudesse ser engolido inteiro de uma vez. Ainda assim nessa categoria entram outras frutas, não sendo exclusividade da maçã. Outro detalhe é que, se o fruto é bom, porque diabos Eva repartiria um com Adão? Ela iria comer inteiro logo.

Isso prova duas coisas, Eva quis pregar uma peça em Adão: "olha que gostoso o fruto proibido, brinks nem é bom". E a segunda é que Adão é um bundão né? Faz tudo o que a Eva sugere, inclusive o que é proibido. E permanece assim atualmente, com as armas certas as mulheres sempre conseguem o que quiserem dos homens.

A grande esperta na história é a serpente. Ela expulsou facilmente os dois humanos bobalhões (inocência tem limite, foi burrice mesmo) e tornou-se a rainha do pedaço. Go serpente!



Top 5 personagens bobalhòes:
1. Harry Potter
2. Shao Khan
3. Dan Dreiberg (Segundo Coruja)
4. Romeu
5. Beni (A Múmia)

Um comentário:

Bruno Medeiros disse...

Hahahahah! Realmente esse blog é divertido! By the way, frequentemente também me desculpo pela ausência prolongada no blog! PHODA!