quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Y - O Último Homem

Já que nenhum dos meus conhecidos já leu essa série da Vertigo, eu vou comentar aqui mesmo os meus pensamentos sobre a história. Tudo começa quando uma praga desconhecida acaba com todos os animais que possuem o cromossomo Y, incluíndo humanos, lógico. Apenas Yorick Brown, nosso herói, e seu macaco, Ampersand, sobrevivem à doença.

Imagine um mundo que de um dia para o outro só tem mulheres e fêmeas. Significa quase o desaparecimento de pilotos de avião, motoristas de ônibus, chefes de estado e da igreja católica. A energia elétrica acaba, as usinas nucleares ficam praticamente abandonadas. Sem falar nas fábricas de remédios e alimentos. A partir desse caos completo que começa a nossa história.

As mulheres sobreviventes basicamente se dividem em três grupos, as deprimidas que apenas existem, as que querem resolver os problemas e as malucas com armas. No meio disso tudo, Yorick quer encontrar a mãe e a namorada Beth, que está na Austrália. Mas ele obviamente nào pode revelar a sua verdadeira identidade, com receio do que as mulheres possam fazer com ele, o único homem da Terra.

A história começa realmente quando Yorick se une à 355, agente secreta e guarda pessoal dele, e à Dr. Mann, criadora de clones humanos que tentará descobrir as causas da praga. O trio roda o mundo (literalmente) em busca da cura e de Beth.

Nào consigo pensar em histórias semelhantes para dar um exemplo. O mais próximo para mim é Mad Max, mas mais pelo clima pós-apocalíptico e pessoas malucas armadas do que por qualquer outro aspecto. Um Mad Max com mullheres gostosas, lésbicas e amazonas talvez? Ah, e também nào pense que é um grande fetiche, porque tem muito mais além disso.

O final é muito inesperado, até para mim que nào costumo me impressionar facilmente. É algo que no fundo você até sabia que iria acontecer, mas nào daquela maneira. No fim das contas até que faz jus à série como um todo.

Y - O Último Homem é cruel, engraçado, romântico, bizarro e misterioso. Uma história que faz pensar em no que realmente é importante e que vale à pena lutar por.



Top 5 mulheres que chutam traseiros gordos:
1. Xena
2. Mitsuko (Battle Royale)
3. Yu Shu Lien (O Tigre e o Dragào)
4. Mulan
5. Princesa Leia

5 comentários:

Bernardo Stamato disse...

Me passa essa história! To curioso pra ler!

E a Xena realmente mereceu o primeiro lugar!

Beijão!

V. disse...

O macaco deve se dar bem nessa história, então.

V. disse...

Mas eu discordo totalmente desse seu Top5. CADÊ A RED SONJA?? ¬¬



Má nerd.

Paola disse...

Nem acho que ela é tão true assim. Acho ela recalcada.

V. disse...

Nada a ver, só porque o Conan fica enrolando ela, o problema não é com ela, é com ele, que prefere se atracar com bárbaros musculosos e demônios fedorentos. T.T


Red Sonja = (L)