quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Santa Claws is coming to town

Eu adoro o natal. Época de alegria, união familiar, comida boa, muitos presentes, décimo terceiro para alguns e patinação no gelo para outros. Principalmente as férias de muitos (excluíndo lojistas, médicos e jornalistas). Um dia mágico onde se comemora o aniversário do cara mais genial da história, Jesus Cristo. Todos esses são motivos já são suficientemente especiais para se comemorar o natal, acrescente aí panetone sem caquinhas cristalizadas e pronto. Perfeito para mim.

Mas por outro lado é tudo muito nostálgico. É uma preparação para a reflexões do ano novo e ainda tem aquelas musiquinhas tristes. Assim a alegria inocente do natal vira uma tristeza nostálgica, seja por uma infância perdida ou por não acreditar mais em Papai Noel.

Acho que o Papai Noel é mais um símbolo de esperança. Acreditar nele não é pensar que um velhinho gordo, com roupa vermelha, vai descer pela chaminé inexistente da casa para deixar um presente Estrela, prêmio por você ter sido bonzinho durante o ano. É mais do que isso. É a esperança de dias melhores, acreditar que no final tudo dá certo, todos os problemas se resolvem. O presente do Papai Noel não precisa ser físico. Pode ser um emprego, um novo amor, um amizade recuperada.

A gente cresce e esquece que as fantasias de criança existem para os adultos. Elas mesmas já criam o próprio mundo mágico e sabem lidar melhor com os sentimentos, elas não precisam do Papai Noel, elas já sabem que vai ficar tudo bem.

Fique tranquilo, Santa Claus is coming to town.



Top 5 coisas que só vemos no natal:
1. Neve em ambientes fechados
2. Duendes em shoppings
3. Renas de pelúcia
4. Frutas Cristalizadas
5. Vermelho combinando com verde

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô, achei q vc ia falar do Santa CLAWS. *trovões*