quinta-feira, 31 de julho de 2008

Importância do que é perdido

Esse dias eu estava pensando, as pessoas realmente só dão valor às coisas quando perdem né? Veja por exemplo a Amazônia... agora que 3873293 campos de futebol de floresta já foram desmatados todo mundo pira quando alguns boizinhos vão pastar lá no Pará. Ora, você não come carne? Soja? Usa metais? Papel? Então... você também é culpado, bobo.

Aí agora que a floresta já está indo de mal a pior fica todo mundo com esse papo pseudo intelectualóide revolucionário reclamando que a amazônia está ameaçada. Isso sem falar que ninguém lembra do Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica... será que as pessoas já desistiram dos outros ecossistemas? Ou é porque os estrangeiros não "ligam tanto" para eles?

Será que a gente só vai dar valor quando o Brasil for um grande deserto?

Outro exemplo de que o ser humano só se importa quando perde é Xuxa e Luciano Szafir. Parece que a rainha dos baixinhos finalmente percebeu a idade que tem e "desistiu" de encontrar alguém melhor que o pobre pai da Sasha. Agora eles vão marcar o noivado na Grécia, com a presença da filha pré-adolescente? Genial.

Pobre do Szafir ficou na geladeira até a Xuxa perceber que faltava algo. Penso se ele estava de rolo com alguém, porque geralmente é assim que as pessoas resolvem voltar. É tiro e queda. Mas tenho que admitir que ainda admiro senhora Maria da Graça, cuidou direitinho do bonequinho dela. Agora só falta a carreira, será que Xuxa e os Duendes 394838420 salva? Bom, acho que ela só vai pensar nisso quando perder de verdade.

Vide Britney. (que está emagrecendo! Tenho correr.)

Moral da história é que seja engajado ou fútil, pessoas costumam dar maior importância depois que perdem algo que já têm. Será pela adrenalina de conseguir de volta? Ou é por pura e simples falta de atenção? Fato é que se não cuidarmos e deixarmos para conseguir de volta depois pode ser tarde demais.



A pessoa te deixou e não deu valor? Eis aqui seu Top 5:
1. Gloria Gaynor - I will survive
2. Pitty - Na sua estante
3. Garbage - Special
4. Audioslave - What you are
5. Linkin' Park - In the end

* Dedicado aos ecossistemas brasileiros

(meio dor de corno, mas you got the feeling...pelo menos não tem Alanis)

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que na verdade o lance é que as pessoas esquecem das coisas depois que as conquistam. Aí quando perdem vão dar importância pq precisam conquistar de volta.

Um minuto de silêncio ao cerrado. (?)

Eu disse...

^^ humanos são mesmo um barato !

Anônimo disse...

piggy disse tudo!!!"quando perdem vão dar importância pq precisam conquistar de volta."

Mtas pessoas são assim, acham que tao podendo enquanto acham que tem. Mas quando acontece algo e perde fazem e falam de tudo para ter de volta, mais ai é tarde d+! Aconteceu recentimente com o Babaca do meu ex namorado!
Adorei seu post!

Fefê Alves disse...

Tenho uma musga para o TOP 5: Glory Box - Portishead.
(tiro e queda, também, certo?)