sexta-feira, 9 de abril de 2010

Avatar

Acho que fui uma das últimas pessoas na Terra e em Pandora a assistir esse filme. E sabe o melhor? Eu me surpreendi mesmo assim. O James Cameron é muito inteligente, porque visualmente é um filme incrível, quando você pensa que já viu de tudo ele cria um mundo com pessoas azuis, com cabos usb nas tranças, onde tudo brilha na luz negra. E ainda tem uma história muito simples, mas que agrada todo mundo. Aliás, não tem como não gostar da história, talvez pessoas muito gore não gostem, mas só.

Eu tenho que comentar aqui sobre esse filme por vários motivos. É o filme que mais arrecadou dinheiro, é um marco na inovação tecnológica - difícil lembrar que os Na`vi não são pessoas pintadas. É daqueles filmes que vão virar clássicos e tem o potencial para ser um dos meus top10 ou top 20 favoritos de todos os tempos.

Avatar é daqueles filmes leves, nos quais você sai do cinema com uma sensação boa, mais alegre. Na minha opinião são os melhores, afinal para sentir pesar é só ligar a tv no jornal. Mesmo com toda a beleza e simplicidade, a história ainda tem  mensagens muito importantes para a sociedade, mostrando que você não precisa ser explícito para falar dos problemas reais.

Os Na'Vi tem muito o que ensinar aos humanos mesm. Assim como o James Cameron tem muito o que ensinar sobre grandes blockbusters que ainda têm qualidade e sem precisar necessariamente de uma continuação, embora já seja um fato que elas existirão.

Acho que a minha única ressalva a respeito é o 3D. Já não é uma maneira de assistir filmes que me agrada, o óculos incomoda e você ainda paga mais caro, mas pior ainda é ver o filme com legenda. Aquelas letrinhas passeiam pela tela inteira, só aumentando a dor de cabeça natural. Pelo menos do meio pro final eu consegui parar de ler. Não que o 3D do filme seja ruim, muito pelo contrário, mas eu acho que teria gostado ainda mais se fosse sem.



Top 5 de filmes de aventura bem felizes:
1. Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
2. Coração de Cavaleiro
3. A Múmia
4. Indana Jones e A Última Cruzada
5. A Máscara do Zorro

Nenhum comentário: